NOTA OFICIAL DO FUNDECA

NOTA OFICIAL

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Caruaru – FUNDECA, vem prestar esclarecimentos acerca das informações divulgadas no perfil do blogueiro Magno Martins sobre o pagamento de diárias a seus membros e servidores.
O FUNDECA é responsável por financiar ações de fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente no município de Caruaru. Atualmente, cerca de 17 projetos são diretamente financiados pelo Fundo e executados por organizações da sociedade civil e poder público, beneficiando milhares de famílias e levando cidadania e inclusão àqueles que mais se encontram em situação de vulnerabilidade social.
As ações desenvolvidas pelo FUNDECA são amplamente transparentes e têm sua credibilidade reconhecida nacionalmente, o que faz dele um dos mais bem conceituados Fundos de todo o Brasil. Tudo isso é resultado de um trabalho árduo de aperfeiçoamento e profissionalização de todos os conselheiros de direito e demais membros do sistema de garantia, que mantêm contato contínuo e troca de experiências com os mais diversos setores da comunidade.
Dentre as ações essenciais ao aprimoramento do Fundo, está a participação de seus membros em momentos de discussão e captação de recursos junto a financiadores, que por muitas vezes ocorre fora da cidade de Caruaru e do estado de Pernambuco, ocasião em que têm suas despesas custeadas pelo próprio FUNDECA através de pagamento de diárias. Tais ações asseguram o aporte de recursos destinados às crianças e adolescentes de nosso município, a garantem a manutenção de todos os projetos financiados e famílias atendidas. Só no ano de 2018, aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) foram captados junto a grandes empresas e fundações, graças ao comprometimento e participação de seus membros nos mais diversos eventos e fóruns em todo o Brasil.
Lamentamos que qualquer informação pública seja utilizada de maneira aleatória, sem nenhum crivo jornalístico, induzindo a população a conclusões equivocadas sem sequer lhes ser assegurado o acesso a todas as informações necessárias à melhor compreensão da situação. Atitudes como essa apenas contribuem para desinformação da comunidade e descredibilizam todo o trabalho desenvolvido por dezenas de pessoas que dedicam seus esforços a assegurar uma melhor qualidade de vida às crianças e adolescentes de Caruaru, sobretudo aquelas em situação de risco e vulnerabilidade social.
O FUNDECA se dispõe a quaisquer esclarecimentos necessários sobre o assunto, e convida a todos a conhecer os diversos projetos por ele financiados nas mais diversas localidades de Caruaru.

Verônica Alves da Silva
Gestora do FUNDECA

COMPARTILHAR