I Congresso Estadual do Sistema de Garantia dos Direitos, ocorrido em Tatuapé/SP

Nos dias 10 e 11 de abril de 2019, o COMDICA de Caruaru participou do I Congresso Estadual do Sistema de Garantia dos Direitos, ocorrido em Tatuapé/SP. O evento foi promovido pela Associação Paulistana de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares – APCT, e teve como principal tema, a discussão acerca do futuro dos Conselhos Tutelares e Conselhos e Direito.
Em ocasião, discutiu-se o dos Conselhos Tutelares que queremos e as principais dificuldades inerentes à atuação conselheiros tutelares e de direito. As indagações e proposições enriqueceram o debate sobre a importância de incentivar a população à participação ativa nas eleições de outubro, bem como acerca do perfil dos conselheiros que queremos para nossas crianças e adolescentes.
Estiveram presentes os conselheiros de direito Dirceu Lemos, representante da OAB/PE, e David Cordeiro, representante da Secretaria de Administração de Caruaru, mais o assessor jurídico do COMDICA, Lucas Santos. Ambos integram a atual Comissão Eleitoral responsável pelas eleições do Conselho Tutelar de Caruaru.

COMPARTILHAR